Soyez Bienvenu!

Asseyez-vous et parlez librement!

dimanche 11 juillet 2010

Uma nova Paris



Depois de uma semana alojado na casa de meu brother Gutiere, estou agora num albergue da juventude, localizado na Bastille. Agora estou num periodo mais independente aqui por Paris. Agora ja sei me virar pelas linhas do metro e ja interajo mais sozinho com os franceses, quando ha necessidade. Afinal esse foi um dos motivos que me trouxeram a Paris: botar pra funcionar aquilo que venho aprendendo ha uns tres anos na alianca francesa de Aracaju. Porem, tenho que destacar uma coisa: nao se fala so o frances por aqui! Estou tendo a oportunidade de por em pratica o espanhol que tambem ja estudei por uns dois anos e arranhar no ingles que ha muito tempo que estudei, mas que tambem tem servido por aqui. Pude conversar em espanhol com um grupo de argentinos que estavam no albergue e com um chileno que esta dividindo o quarto comigo. Quanto ao frances, creio que estou me saindo muito bem. Tenho algumas dificuldades quando as pessoas falam muito rapido, fora isso eh tudo muito entendivel. Mas imagine a confusao que da ficar misturando todas essas linguas, na hora que voce quer falar uma especifica, o que vem a mente eh outra heheheh
No mais fico por aqui...me batendo com esse teclado frances a nao tem alguns de nossos acentos e que a posicao de algumas letras sao trocadas do nosso heheh

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire